Cia de Dança do Sesc Petrolina celebra 25 anos com “Aterrágua”

0
(Foto: Divulgação)

A Cia de Dança do Sesc Petrolina (CDASP)  chega aos seus 25 anos com uma trajetória que a transformou em  um dos grupos de dança mais respeitados de Pernambuco. Para celebrar as bodas de prata, os bailarinos voltam à cena neste final de semana para a estreia do espetáculo “Aterrágua”. As apresentações acontecem no sábado (14) e domingo (15), sempre às 20h, no Teatro Dona Amélia.

Com concepção e direção geral de Jailson Lima, “Aterrágua” utiliza como matéria de criação narrativas e imaginários construídos a partir do encontro da água e da terra. Assim como, a importância simbólica desses elementos para nossa cultura. “O espetáculo evoca, ainda, questões em torno das lutas por território e da necessidade de um corpo presente na construção de outras territorialidades”, destaca o diretor na descrição da montagem.

No elenco do espetáculo estão os bailarinos André Vitor Brandão, Alan Gerald, Alexandre Santos, Anna Carolina, Catarina Andrade, Carol Andrade, Diego Milhomens, Eliza Oliver, Fhellipe Soares, Jaidson Sá, Júlia Gondim, Laís Bione, Liz Castro, Maria Gizely, Pedro Creslley, Pedro Lacerda, Tássio Tavares, Thierri Oliveira, Zezinho Lécter. Alexandre Santos também assume a assistência de direção.  A concepção e criação de luz é de Carlos Tiago; criação de trilha sonora, viola, berimbau e voz de Sônia Guimarães;  voz e percussão de Anastácia Rodrigues;  música “Toré das 12 Irmãs e Mais Algumas”, de Dea Trancoso e Sônia Guimarães.A Identidade Visual é de Pollyana Mattana.   

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 20 para o público em geral. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, têm desconto e pagam R$ 10. A montagem tem classificação indicativa livre. (Ascom)