Cidades do Araripe têm programação especial do Dia Mundial contra o trabalho infantil

0
(foto: reprodução internet)

Nesta quarta-feira (12) é celebrado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral sobre a realidade do trabalho infantil. Recentemente crianças de até três anos, trabalhando na Casa de Farinha de Ipubi. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Ouricuri, através da coordenadora, Delvânia Souza confirmou que no município há crianças trabalhando na feira livre e em lava jatos.

Programação

Em Araripina a programação será na praça da Igreja Matriz, a partir das 8h, com orientações sobre o tema panfletagem, atividades lúdicas e educacionais para as crianças e adolescentes. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, durante todo o ano, serão realizadas ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no enfrentamento do problema, através de equipes capacitadas pela gestão, uns dos eixos que devem ser trabalhados são: informação e mobilização a partir das incidências de trabalho infantil e identificação e proteção social de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.

Em Ipubi a campanha “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, terá ações de combate na feira livre, alertando a população sobre o trabalho infantil e palestra na Escola José de Siqueira Alves. A data será celebrada na quarta-feira (12) como atividades específicas nos distritos de Serrolândia e Serra Branca.

Em Ouricuri estão previstas audiências públicas, as atividades sobre o tema de Erradicação do trabalho Infantil começou no sábado, na feira livre onde foram distribuídos materiais informativos, a primeira audiência acontece nesta terça (11) no auditório da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em parceria com a Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima e a segunda audiência que acontece na quarta na Escola Municipal Minervino Damasceno.