Cirurgias eletivas serão realizadas no Hospital Regional de Juazeiro nesta quinta (15)

0
(Foto: Ilustração/ Site MDS)

A partir desta quarta-feira (15), através do Hospital Regional de Juazeiro, pacientes com necessidades cirúrgicas de hérnia, vesícula e histerectomia que foram atendidos durante a Feira Cidadã em Juazeiro terão seus procedimentos realizados. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia em parceria com os Voluntários Sociais da Bahia/VSBA, idealizado pela primeira-dama do estado, Aline Peixoto, organizaram a feira cidadã com o objetivo de atender as demandas reprimidas em diversas cidades baianas, em Juazeiro, durante seis dias de atendimentos, mais de 17 mil pessoas foram atendidas.

De 15 a 24 de janeiro, o Hospital Regional de Juazeiro irá realizar 518 cirurgias eletivas de hérnia (umbilical, hepigástrica, inguinal), vesícula e histerectomia. Estes procedimentos serão ofertados aos pacientes que realizaram a triagem durante a realização da Feira Cidadã em novembro do ano passado. Estes pacientes já estão com as solicitações e no sistema da rede pública de saúde, a partir disso, o contato com os pacientes se dará pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) via telefone informado na ficha cadastral para o dia e horário do seu procedimento no hospital Regional de Juazeiro.

Estes procedimentos serão realizados em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde. “Conseguimos atender as demandas de mais de 17 mil pessoas e mais de 500 fizeram a triagem naquele período e agora já vamos conseguir realizar as cirurgias que necessitam.  Por mais que seja uma obrigação enquanto município, estado e federação, se não tivermos gestores comprometidos com as necessidades da população, não teremos êxito para atenção à saúde, educação, infraestrutura e demais áreas. Aqui em Juazeiro, o Prefeito Paulo Bomfim está incansavelmente buscando apoio e parceria e assim, vem melhorando a assistência em diversas áreas na cidade”, descreveu a Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro. (Com informações: Ascom/ PMJ)