Citado por Bolsonaro, Leonardo DiCaprio emite comunicado e rebate acusações

0
(foto: gratistodo.com)

Em resposta a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o suposto financiamento do ator e ativista ambiental, Leonardo DiCaprio, a grupos que estariam promovendo queimadas para arrecadar fundos, o ator emitiu um comunicado que nega qualquer envolvimento e elogia o povo brasileiro por tentar salvar o patrimônio natural e cultural do país.

Confira o comunicado completo emitido por Leonardo DiCaprio:

“Neste momento de crise para a Amazônia, apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. Eles são um exemplo incrível, comovente e humilde do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas. Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e público em geral que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros.”

O WWF, que também foi citada por Bolsonaro, informou que não recebeu doações do ator, cuja Fundação Leonardo DiCaprio se concentra em projetos ambientais.