Clássico da cidade de Afogados abre Pernambucano Adulto

(imagem: divulgação)

O Campeonato Pernambucano Oficial Adulto de Futsal, promovido pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), começa nesta sexta-feira (16) já com um grande clássico regional. A cidade de Afogados da Ingazeira vai parar para o duelo entre Afogados x Afogadense, às 20h, no recém-inaugurado Ginásio Municipal, válido pelo Grupo C da competição estadual.

O torneio movimentará todas as regiões de Pernambuco. São 20 times participantes divididos em cinco grupos com quatro equipes com confrontos de ida e volta. Se classificam para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois terceiros com melhor índice técnico.

Já na segunda fase, as agremiações serão divididas em três grupos de quatro e se enfrentarão em turno único. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

O mata-mata do Campeonato Pernambucano Oficial Adulto inicia com as quartas de final em jogos únicos e os times com as melhores campanhas jogam em casa. Na semifinal o critério será o mesmo. Enquanto a grande decisão será realizada em uma quadra neutra, no dia 7 de dezembro, para fechar a temporada do futsal do Estado.

Confira abaixo os grupos do Pernambucano Oficial Adulto:


Grupo A: Petrolândia, Garapa, Petrolinense e AACF-Cabrobó;

Grupo B: Aest-Tamandaré, Unacity/Água Preta, Jaboatão Futsal e Deportivo Escada;

Grupo C: LW Arcoverde, Sertânia, Afogados da Ingazeira e Afogadense;

Grupo D: Sport, Litoral Norte, Goiana e Óleo;

Grupo E: Asec-Caruaru, SER/Seleção Limoeiro, Imperial/Bom Jardim e Aliança Futsal.

(com informações FPF)