Começa hoje a 15ª edição do Festival Aldeia do Velho Chico

0
(Foto: Larissa Paim/G1)

Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco será realizado até o dia 31 de agosto, em Petrolina, Lagoa Grande e Juazeiro, na Bahia, distribuído em dez polos de ações. Serão promovidos shows musicais, espetáculos teatrais e de dança, atividades relacionadas à literatura, música e cinema.

A programação começa com o tradicional cortejo abre alas para o Velho Chico, às 17h. Em seguida, serão realizadas apresentações em um palco montado na Orla de Petrolina. Entre as atrações, Reisado da Comunidade Quilombola Lambedor, São Gonçalo de Amarante de Zezinho do Vira Beiju, Quadrilha Explode Coração e Quadrilha Buscapé, Gabi da Pele Preta, Mande in Quebrada e Tecnomacumba.

Ainda na tarde desta sexta-feira serão realizadas as seguintes atividades: Mostra Pedagógica das oficinas, painel visualidades da aldeia, reisado da comunidade quilombola da comunidade Mata de São José de Orocó, Maracatu Beira-Rio de Petrolina.

A programação segue até o dia 31 de agosto com o Virarte, que são 24 horas de dança, teatro, música e expressões artísticas. A entrada será R$10 ou dois quilos de alimento. Este ano, o festival faz uma homenagem ao Teatro Popular de Arte (TPA).