Concursados de 2012 tomam posse em Cabrobó

0
(Foto: Mário Souza/ GRFM)

Com uma atraso de mais de 7 anos e após vários ações na Justiça, 76 pessoas aprovadas no Concurso Público da Prefeitura de Cabrobó, realizado em 2012, tomaram posse nesta quarta-feira (12) como novos servidores do município.

Mesmo tendo sido aprovados e ficado entre os classificados para assumir seus cargos, o grupo não foi convocado dentro do tempo de validade do certame, que foi de 2 anos. No entanto, em muitos casos um profissional contratado ocupava a função, o que segundo o Ministério Público – comprova a necessidade de convocação dos concursados.

A posse dos novos servidores públicos de Cabrobó, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com todo o staff de secretários municipais e do gestor Marcílio Cavalcante.

Para o chefe do executivo, a chegada dos novos servidores pode iniciar uma nova fase do funcionalismo, já que segundo ele sua gestão herdou uma série de mazelas de outras administrações. “Temos uma série de servidores cedidos e deixam lacunas no quadro. Lutamos contra a prática de servidores que pagavam para que outro cumprisse a carga horária e muitos que simplesmente não querem trabalhar. Esperamos que esse grupo que está chegando e lutou para tomar posse, simplesmente ocupe seu cargo e faça seu trabalho. Isso vai favorecer o contribuinte que é o nosso patrão” ressaltou.

Os novos servidores serão lotados nas Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social.