Concurso para ACS´s de Santa Cruz da Venerada será neste domingo (16)

0
(Foto: Reprodução)

As provas do concurso público para Agente Comunitário de Saúde serão aplicadas neste domingo (16) na Escola de Referencia em Ensino Médio Elvira Granja de Souza, (EREM) que fica localizada na Avenida Antonio Floresta, Centro.

Segundo a Asconprev, empresa contratada os inscritos recebem a confirmação com horário e local, por e-mail. Os portões da escola serão abertos as 13:00 h e fechado impreterivelmente as 13:55 h. O município deve receber candidatos de vários cidades da região para o teste. A Secretária de Saúde Rivalda Macedo, falou ao programa Nossa Voz, sobre a necessidade dos profissionais, disse que alguns agentes já estão aposentados e por isso, há vagas para a sede e interior.

“A gente vem sentindo a necessidade desse concurso a algum tempo, a prefeita viu essa necessidade e conseguiu organizar. Esperamos que com esse concurso a prefeitura consiga ter mais colaboração com a população, porque estamos com muitas áreas descobertas e precisa suprir a necessidade com estes agentes”, disse a secretária.

Provas de Concurso para ACS´s de Santa Cruz da Venerada será neste domingo (16)

A classificação final será por ordem decrescente da nota do candidato na prova escrita e objetiva que constará avaliações de conhecimentos e habilidades, caso não acerte mais de 50% das questões o aluno será reprovado. O conteúdo programático nas avaliações vão conter questões da língua portuguesa do nível médio, raciocínio lógico, conhecimento do SUS e conhecimentos específicos.

Os cadernos das provas e o gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva serão divulgados na Internet, no link. A aprovação e a classificação do candidato se dará dentro do número de vagas oferecidas e o direito à nomeação será dentro do período de validade do concurso.