Confirmado: Cristina Costa e Odacy Amorim vão para bate-chapa no PT de Petrolina

0
(Foto: Arquivo)

Com a reafirmação de candidatura própria a Prefeitura de Petrolina, o PT organiza agora o processos de escolha do postulante. Na última reunião realizada na semana pela passada pelos integrantes do diretório municipal, foram confirmados os nomes da vereadora Cristina Costa e do ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim para a votação dos filiados à legenda.

“Recentemente, em reunião do diretório, foi formado o GTE que organizara o processo interno dentro dos prazos e calendários estabelecidos pela executiva nacional, conforme o estatuto do partido. Nesse processo é natural que os quadros do partido se coloquem a disposição do diretório e dos filiados para serem avaliados e discutidos para representar o projeto partidário”, explica Robson Nascimento, presidente do PT de Petrolina.

De acordo com Nascimento, o fato de ter dois postulantes ao cargo no mesmo partido não é sinal de racha, mas sim de reforço dos princípios democráticos presentes na legenda. “Não significa que seja uma fissura do partido, pelo contrário, isso é uma situação extremamente natural nas nossas discussões internas e no exercício da democracia que norteiam os princípios do PT e que serão tranquilamente discutidos e resolvidos nos processos e prazos estabelecidos internamente”, ressaltou.