Consórcio do Araripe confirma parceria com IPA para perfuração de poços

0
(foto: reprodução)

O Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (CISAPE) informou que, através da parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), está realizando ações para as pessoas que convivem com a seca, com intuito de amenizar especialmente a falta de água para o cultivo e consumos. As ações vem alcançando algumas localidades mais afetadas, sendo perfurados 30 poços semi-artesiano em cada um dos 13 municípios do grupo.

Segundo o CISAPE, a ação já começou as perfurações e pretende continuar com novas ações dependentes desta parceria. O Secretário-executivo do Cisape, Marcelo Coelho, explicou como participar, ele disse que cada município tem seus próprios critérios para que os produtores possam participar.

“O presidente do Cisape, prefeito Cleomatson manteve essa parceria com o IPA, que forneceu a máquina do estado, os critérios de como participar são de acordo com cada prefeitura, são 13 municípios, e cada um faz 30 poços”, disse o executivo.

O poço artesiano pode ser solução para problemas de estiagem enfrentados pode diversas famílias no desafio do abastecimento de água para atividades agrícolas e consumos. O semi-artesiano precisa da bomba para expulsar a água do poço.