Coreógrafo mineiro participa de Oficina de Dramaturgia da Dança no Sesc Petrolina

0
(foto: Raissa Coe/Divulgação)

De 1º a 5 de outubro o Sesc Petrolina vai realizar a oficina “Danças Urbanas em Interação com Dança Contemporânea”, ministrada pelo coreógrafo mineiro Vanilton Lakka. Voltada para pessoas a partir de 16 anos, a atividade integra o projeto nacional Sesc Dramaturgias.

O projeto envolve toda a cadeia de elaboração de espetáculo em artes cênicas, com espaços de formação, experimentação, intercâmbio artístico e cultural com profissionais de referência. A oficina se propõe a experimentar códigos, técnicas e elementos culturais das Danças Urbanas , além do histórico de vivências dos alunos para novas composições cênicas.

Os interessados em participar da oficina podem se inscrever no Ponto de Atendimento do Sesc, que fica na Rua Pacifico da Luz, nº 618, no Centro. A formação acontecerá das 18h às 21h de terça a sexta, e no sábado das 14h às 18h.  Vanilton Lakka é doutorando em Artes Cênicas no PPGAC-UFBA e membro do grupo de pesquisa poéticas tecnológicas ligado ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências desta mesma universidade. É mestre em Artes pelo PPGArtes e professor na graduação de dança Universidade Federal de Uberlândia.

O valor da taxa de inscrição é R$20, mas comerciários e dependentes pagam R$10. Para obter informações: (87) 3866-7474.