Coronavírus: Momento de oração, de encontro com Deus, diz Bispo de Petrolina Dom Francisco Canindé

(Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

Na tarde desta terça-feira (17), o Bispo Diocesano de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, fez um pronunciamento oficial sobre o atual cenário que a população Brasileira e o mundo vem enfrentando com relação a Pandemia do Coronavírus no país.

O Bispo Diocesano, destacou que após reunião com o Conselho Presbiteral foi emitido um Decreto 001/2020 com atenção voltada a população, “que vinde saudação, paz e benção em nosso senhor Jesus Cristo, considerando o avanço do Covid-19 em todo o Territorial Nacional, na grande maioria das Unidades Federativas, bem como o H1N1 no Território Diocesano tendo presente o bem estar físico e mental do rebanho a nós considerado, com intuito de evitar aglomeração de pessoas, somos chamados a cuidar do rebanho e minimizar os impactos á população, somos chamados a olhar com os olhos fixos em Jesus (…).

Determino, quando se segue para toda Diocese de Petrolina, que sejam observados todas as ações presentes nos âmbitos Nacional, Estadual e Federal. Nas ações preventivas ao coronavírus e bom hábitos de higiene, que sejam abertas as igrejas para oração pessoal nesta hora de provação, não se ausentando de sua paróquias.

No Pronunciamento, Palhano deixou sua mensagem de fé aos fiéis. “Momento de oração, de encontro com Deus para fortalecer nossa fé e esperança. Essa corrente de oração é em torno da saúde pública, que nesse momento assola o país, não vamos deixar esse vírus se espalhar entre nós”, disse.

Presente no pronunciamento, o Padre Givanildo falou dos cuidados. “Transmitir cuidado e carinho para seu rebanho, isso o Bispo com certeza quer passar, manter viva a chama da fé até Deus”, contou.