Cracolândia: Paulo Valgueiro denuncia insegurança da Praça da Catedral de Petrolina

0
(foto: Nossa Voz)

O líder da Oposição na Câmara de Petrolina, Paulo Valgueiro levou para a Casa Plínio Amorim uma denúncia sobre a insegurança que toma conta da praça onde fica a Catedral Sagrado Coração de Jesus. Nas palavras do vereador, o local virou uma cracolândia, uma referência popular da área no centro da cidade de São Paulo-SP onde há consumo de drogas.

“Hoje, em frente a Prefeitura Municipal de Petrolina, na Praça Maria Auxiliadora, é um ponto de venda e consumo de drogas a céu aberto, de dia e de noite. Qualquer hora que você passar têm pessoas vendendo e consumindo drogas”, afirmou o parlamentar de Petrolina reforçando que a inseguraça atinge os alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a comunidade católica que frequenta da catedral e todos os transeuntes que passam pelo local dioturnamente.

O vereador da situação, Rodrigo Araújo reforçou o discurso de Valgueiro. “Infelizmente, a realidade é essa. A gente sabe que a cracolândia tá tomando conta. A gente sabe que o prefeito vem trabalhando. É uma parceria, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviço Social, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a gente vê que eles estão trabalhando, mas parece que tá se tornando uma praga”, opinou o parlamentar.

O também governista, Alvorlande Cruz ponderou e pediu ações direcionadas para o problema, sem atingir, por exemplo, os flanelinhas que nada tem a ver com a venda e o consumo de drogas na praça. “Vamos discutir o que é o joio, o que é o trigo. Quem vende drogas, peia neles e bota na cadeia. Os flanelinhas, dá o direito deles trabalharem. E aqueles drogados, vamos colocar lá nas casas pra ver se recuperam, destacou o vereador.