Crianças são dispensadas mais cedo de unidade do Nova Semente; Prefeitura de Petrolina comenta situação

0

As crianças matriculadas na Nova Semente Pingo da Sabedoria, localizada na rua do Sentimento do bairro Dom Avelar em Petrolina, quase todos os dias, são dispensadas mais cedo. O motivo, segundo a mãe de uma delas, é o tamanho limitado do reservatório que não reserva água suficiente para todo o expediente da creche.

De acordo com a mãe, que não quis se identificar, o problema existe desde 2018 e já foi comunicado à Secretaria de Educação do município pela gestora da unidade, mas até agora não foi solucionado.

Segundo a ouvinte do Nossa Voz, os pais dos alunos já se uniram para oferecer uma solução. “Até os pais se reuniram para comprar. Só que a gestora disse que não poderia, que a prefeitura não aceita”, relatou.

O Nossa Voz entrou em contato com a Secretaria de Educação pra saber quando o problema será resolvido. Em nota, a Secretaria garantiu que “enviará um engenheiro ao local para que este possa verificar a capacidade do reservatório e analisar a necessidade de ampliar o número de equipamentos”.

Ainda de acordo com a nota, “a unidade atende mais de 100 crianças matriculadas e que a liberação antecipada dos alunos é reflexo da falta de fornecimento de água por diversos dias em toda comunidade por parte Compesa. Após avaliação técnica do engenheiro, será pensada uma solução para acabar com essas situações pontuais”.

Citada pela prefeitura como sendo a causadora do problema de abastecimento, a produção do Nossa Voz também entrou em contato com a Compesa para saber porque é recorrente os episódios de falta de água no Dom Avelar. Assim que a resposta chegar, será devidamente divulgada.