Cristina Costa marca presença na reunião do diretório nacional do PT em SP

0
(foto: divulgação)

A vereadora de Petrolina, Cristina Costa, participou, nesta quinta-feira (21), da reunião do diretório nacional do PT, em São Paulo. Além do ex-presidente Lula, outros nomes importantes do PT como ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro, Fernando Haddad, a também ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, participaram do encontro.

Esse foi a primeira reunião com representação dos diretórios municipais e representantes do PT de todos os Estados do Brasil, após a soltura do ex-presidente. Na reunião, Lula defendeu que o partido lance o maior número possível de candidaturas próprias em cidades importantes nas eleições municipais de 2020.

“O ponto alto deste momento foi o posicionamento e reconhecimento pelos Estados que, diante de tudo que Lula passou a gente vê a extrema-direita querendo radicalizar, é importante que os trabalhadores discutam as eleições. Onde tiver condição, vamos disputar, principalmente nas capitais Recife, Rio de Janeiro, São Paulo onde tem nomes e projetos que a gente possa reforçar suas candidaturas e também de municípios na perspectiva de fortalecer o partido dos trabalhadores. Fazer uma bancada forte de vereadores nas Câmaras”, pontuou.

Nesta sexta (22), começa o Congresso Nacional do PT, que acende as discussões dos pleitos para as próximas eleições. “Um momento importante para incentivar a militância, para estimular a militância. Percebemos que o PT se fortaleceu ainda mais com a saída de Lula. Hoje a gente vive em outro cenário, um cenário positivo”, disse.