Debate sobre Eleições 2020 agita bastidores da política em Cabrobó

0
O prefeito Marcílio Cavalcante e o vereador Dim Saraiva são os nomes mais fortes no momento. (foto: Mário Souza/Nossa Voz)

Por mais que os políticos insistam em dizer que é cedo para falar no assunto, as discussões sobre as eleições municipais de 2020 já começaram em Cabrobó. Em recente entrevista ao programa Nossa Voz da Grande Rio FM 100,3, o prefeito Marcílio Cavalcante declarou que pensa na reeleição e se considera um candidato natural. “Hoje temos um grupo forte e nesse grupo temos vários nomes que podem ser candidatos. Mas eu posso avaliar minha gestão e achar que posso ser candidato. Na verdade o candidato natural nesse momento sou eu”, afirmou Marcílio Cavalcante.

Citado até pelo prefeito como um provável candidato, o vereador Dim Saraiva (PPS) preferiu ser cauteloso e ressaltou a força do grupo político que, segundo ele, vai indicar um nome que ainda não está definido. “O candidato pode ser o prefeito, se ele for indicado pelo pelo grupo, também posso ser o candidato. Temos vários bons nomes, mas eleição é algo perigoso, temos que esperar para ver que nome estará melhor. Já ganhei eleição e já perdi eleição, então sei que de véspera não se resolve nada é preciso e devagar e ver que nome estará melhor na hora de decidir o candidato”, ponderou o vereador.

Mas para a oposição, que nos bastidores parece estar se aproximando de Dim Saraiva, a pretensão do prefeito não passa de um sonho difícil de se realizar. Durante a sessão da Câmara de Vereadores da terça-feira (27), a bancada oposicionista fez questão de fritar o tema reeleição. Quem acendeu a frigideira foi o vereador Ramsés Sobreira (MDB). “Lamento a entrevista do prefeito falando que acredita ainda ser candidato a reeleição. É uma pessoa que parece que perdeu totalmente a noção das coisas. Está precisando de ajuda para enxergar a realidade. Faz uma administração pífia e ainda acredita que pode ser candidato. Totalmente sem noção” disparou Ramsés Sobreira.

Para o vereador Marcos de Neuma (MDB), uma possível candidatura de Marcílio Cavalcante seria encarada como brincadeira. “Vou falar de uma piada! O prefeito disse que é candidato a reeleição, só pode ser uma piada. Basta olhar para o retrovisor e ver a bagaceira que esse prefeito fez em Cabrobó. Um dos piores prefeitos que passou por essa prefeitura. Se depender de mim, prefeito de Cabrobó não vai ser nunca mais”, declarou.

Ao ponderar sobre o tema, o líder do governo na Câmara foi político e contemporizou. Segundo ele, o prefeito tem sim o direito de disputar um novo pleito, mas não negou a força do nome Dim Saraiva. “Existe o direito do prefeito de disputar a reeleição. Acho que tem uma preocupação muito exagerada da oposição nesse tema nesse momento. No momento, reconhecemos que o mais cotado é o presidente desta casa o vereador Dim Saraiva, sem dúvida. Mas vale lembrar que Dim é do grupo do prefeito e esse grupo está coeso e muito forte nesse momento. O prefeito deixou claro que poderia ser ele mais poderia ser outro do grupo”.