Decreto prorroga interrupção de aulas e institui medidas emergenciais em Juazeiro

0

Após convocar a imprensa para nova coletiva de imprensa, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, divulgou a decretação de estado de emergência em Juazeiro, medida que permite ao Executivo Municipal ações imediatas incluindo contratação de profissionais e aquisição de insumos para atendimento à população em caso de um surto de coronavírus no município.

“Caso o vírus chegue com força na região, a cidade não vai esperar os prazos de licitação de 45 a 60 dias para pedidos de medicação”, destacou o gestor.

No documento também está incluído o aumento do prazo de suspensão das aulas na rede municipal até o dia 31 de março. A exemplo do que foi instituído em Petrolina, a prefeitura vai distribuir kits de merenda escolar para os estudantes, medida que visa combater a desnutrição dos menores em situação de vulnerabilidade período em que estiverem afastados da escola.

“Os pais que entenderem que querem, irão procurar a Secretaria de Educação e a secretaria vai montar a estratégia para entregar esse kit merenda”, detalhou Bomfim.

O decreto também inclui alterações no funcionalismo público municipal. A partir da publicação e confirmação de um surto causado pelo coronavírus, está previsto que os profissionais de saúde que estiverem de férias, vão retornar às suas atividades para ajudar no controle da doença. Funcionários com idade acima de 60 anos e gestantes, serão dispensados do trabalho.