Democratização da cultura é meta da Prefeitura de Petrolina para 2020

0
(Foto: Divulgação)

A diversidade cultural sempre foi uma marca da região do Vale do São Francisco desde os tempos da navegação. Em Petrolina, a prefeitura municipal tem investido, desde 2017, para fortalecer a democratização da cultura na sede e interior da Capital do Sertão. Só no último ano, as ações da Secretaria Executiva de Cultura alcançaram milhares de petrolinenses e turistas em diversos pontos da cidade.

Ao longo de 2019, várias atividades despertaram na população o interesse pela forma plural de fazer arte na região. Apresentações de música; concertos populares; concertos com participação de artistas reconhecidos nacionalmente; espetáculos teatrais; exposições de arte; concursos temáticos; shows; desfiles alegóricos; entre outros, aproximaram milhares de petrolinenses dos artistas e das manifestações artísticas locais.

O calendário de ações para ano de 2020 já está sendo estruturado e para quem já está ansioso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promete muitas emoções e ainda mais diversidade nas atividades culturais promovidas e apoiadas pela Prefeitura de Petrolina. (Com informações: Ascom/ PMP)