Denúncia: “Falta de consciência do povo”, relata morador sobre lixos na Cohab Massangano

0
Segundo o morador, máscara, luvas descartáveis e animais mortos são encontrados no local. (Foto: WhatsApp)

Um morador que não quis se identificar, mandou algumas fotos para mostrar a situação de um terreno baldio na Rua Edeltrudes Crispiniano Amorim, antiga rua 74 da Cohab Massangano, em Petrolina.

Ao Nossa Voz nesta terça-feira (19) o comunitário disse que a situação é agravante.

“Moradores desta rua já não aguenta mais a falta de consciência da população em jogar lixo nesse terreno baldio, pedimos limpeza e também chamar a atenção das autoridades para que esse terreno venha a ser fechado, pois no mesmo acontece de encontrar máscara, luvas descartáveis e animais mortos que prejudica a saúde todos”, relatou preocupado.

A Secretaria de Urbanismo e Habitação esclareceu por meio de nota. Confira na íntegra.

A Prefeitura de Petrolina esclarece que a responsabilidade pela manutenção e limpeza de áreas particulares é dos proprietários. A equipe de fiscalização será encaminhada ao endereço para verificar as denúncia e, se constatada, os donos serão notificados com prazo de 15 dias úteis para limpeza e de 60 para que o espaço seja cercado. Em caso de descumprimento, a multa pode variar de R$ 600 a R$ 2400.

A prefeitura informa ainda que, no momento, a prioridade da fiscalização é atender as denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus e pede compreensão à população. A denúncia sobre o terreno abandonado esta sendo inclusa no cronograma para verificação obedecendo a escala de prioridade, por isto, a notificação pode não ser feita de imediato.(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)