Deputados de PE divergem sobre Reforma da Previdência; Assunto será pauta do Nossa Voz na terça (16)

0
Augusto Coutinho é a favor da Reforma e Fernando Monteiro contra. (fotos: reprodução)

A Reforma da Previdência foi aprovada por ampla maioria no Congresso Nacional, mas surgiram críticas de ambos os lados. Tanto de quem defende, quanto de quem é contra.

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) conversou com o Nossa Voz e defendeu seu voto a favor da Reforma. “Muitas vezes, os partidos de Oposição chegam pra dizer que são contra, mas quando o PT governava o Brasil, ele quis fazer a Reforma da Previdência. Quando o PMDB [MDB] governava o Brasil dizia que precisava da Reforma. Quando o PSDB governava o Brasil também dizia a mesma coisa. E quando chega agora que a gente vai votar, muitos desses partidos dizem que precisa da Reforma, mas não é essa. Não é essa, mas a gente não pode ter um país, que a gente hoje consome 50% do orçamento com a Previdência Social, com privilégios. Quando você tem juízes, desembargadores, deputados ganhando R$35 mil e a maioria do povo ganha um salário mínimo”, argumentou o parlamentar.

Do outro lado da trincheira está o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE). Também em entrevista ao Nossa Voz, ele destacou a reforma é sim necessária, mas não da forma que foi aprovada. “Eu entendo que essa reforma é maléfica aos mais pobres, aos trabalhadores. Eu votei contra porque eu entendo que a gente tem que fazer uma reforma social solidária. Onde quem ganha mais, paga mais e quem ganha menos, paga menos”, pontuou.

Para ampliar o debate, o programa Nossa Voz da rádio Grande Rio FM 100,7 convidou, para esta terça-feira (16), um advogado especialista em Previdência Social para explicar quais as principais mudanças já aprovadas na Câmara dos Deputados. O ouvinte pode participar enviando as perguntas pelo WhatsApp do Nossa Voz, o (87) 98812-9742, ou pelo telefone: 3862-1007, durante o programa, que começa às 7h.