Desemprega e com 3 filhos moradora do Henrique Leite pede kit alimentar

0
“Fui no Cras para ver se conseguia algum alimento e nada, só trancando tudo, vamos morrer de fome”, disse Eliana. (Foto: Ilustração/ Nossa Voz)

A distribuição dos kits alimentares para os pais e responsáveis dos estudantes matriculados na rede Municipal de Ensino em Petrolina teve início na sexta (20). Ao programa Nossa Voz desta terça-feira (24), a moradora do bairro Henrique Leite, em Petrolina, Eliana Amaral fez uma denúncia pedindo ao governo municipal o kit alimentar.

Desempregada e sem ter nada para servir aos três filhos que estudam na Escola Municipal Mãe Vitória, localizada na Avenida Correnteza, bairro Jatobá ela desabafa.

“Desde sexta-feira que era pra entregar o kit e nada, fui informada que nem sabem quando vão entregar. Tenho três filhos, faço faxina, passo roupas fui fazer meu serviço e a pessoa na casa disse que só quando acabar o surto, estou sem nada para colocar no fogo. Ontem fui lá e a pessoa veio com ignorância, hoje fui de novo e nada. Eu vi na televisão Miguel falando desses kits, mas não deu até agora, nas duas creches aqui do Henrique leite eu vi que estão dando. Minha Bolsa Família eu recebia, mas desde 18 de Agosto não recebi mais”.

Veja nota da Secretária de Educação

A equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está trabalhando intensamente para abastecer as 205 unidades de ensino da sede e interior do município. A distribuição do kit alimentar foi iniciada na última sexta-feira (20) e segue ao longo da semana nas unidades da Rede Municipal de Ensino. Será entregue um kit para cada aluno matriculado na rede Municipal, incluindo Nova Semente. Os gestores das unidades de ensino entrarão em contato com cada família através de comunicado explicando como será feita essa distribuição (dia e horário). A SEDUCE conta com a compreensão dos pais e responsáveis.

Ao longo da distribuição dos kits, os funcionários em atividade são orientados constantemente sobre as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) como: lavar bem as mãos, os dedos e as unhas com água e sabão; evitar beijos, abraços e apertos de mão; em caso de inviabilidade da lavagem das mãos, usar o álcool em gel; usar as máscaras descartáveis somente em caso de estar acometido de gripe ou das doenças em questão.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)