Diretor do Prodecon faz balanço sobre imposto zero da gasolina e destaca que consumidor de Petrolina merece preço justo

0
(foto: reprodução)

Nesta quarta-feira (20), ao Nossa Voz, o diretor do Prodecon, Dhiego Serra, fez um balanço da iniciativa que zerou os impostos da gasolina comum e V-Power em 16 postos de Petrolina. Ele destacou a rapidez com quem o foi vendido e falou do objetivo da ação.

“Teve gente que madrugou realmente. Gente que dormiu na fila. Alguns postos distribuíram fichas e o Sindicombustíveis acordou com eles que seriam mil litros por posto. A gente entende que muita gente queria abastecer, queria participar, uns chegaram mais tarde e acabou que esgotou”, justificou Serra.

Sobre as reclamações de alguns consumidores que não conseguiram sequer pegar uma ficha, Dhiego comentou: “Eu entendo a indignação, porque a gente quer também abastecer. E eu peço até desculpas ao povo de Petrolina. Mas é pra mostrar também que realmente a ação foi um sucesso”, disse o diretor do Prodecon, adiantando que outras ações similares devem acontecer no município.

O diretor do Prodecon também destacou que a participação da sociedade nesse protesto foi imprescindível. “Eles (consumidores) foram para as filas pra protestar, pra mostrar que o combustível em Petrolina é um dos mais caros do Brasil. Só de impostos, nós pagamos R$ 2,23 por litro. Então, isso impacta demais na vida do consumidor. É preciso que a sociedade acorde”, pontuou.

Dhiego Serra destacou também que a boa parte do imposto cobrado é o ISS (Imposto Sobre Serviço) cobrado pelo Governo de Pernambuco. “Somente do ISS é cobrado R$1,30 e poucos centavos. Então, toda vez que o Governo do Estado quer arrecadar mais, ele aumenta os impostos dos postos de combustíveis. Como todo dia o consumidor vai abastecer, é dinheiro entrando no cofre do Governo do Estado a todo o momento”, destacou o diretor, pontuando que o consumidor de Petrolina merece um preço justo dos combustíveis.