Dormentes: Prefeitura anuncia adiamento da Caprishow 2020

0
Foto: Cidades em Foco

A 15º edição da maior exposição de Caprinos e Ovinos de Pernambuco, a “Caprishow” que é destaque no cenário cultural do estado, foi adiada. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (21), pelo Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Dormentes, Lenício Coelho.

De acordo com ele, a decisão levou em consideração a necessidade de concentrar esforços na prevenção e no combate ao novo coronavírus. “Os contratos foram desfeitos, e outros que já estavam em processo de documentação foram pausados, atendendo recomendação do Ministério Público”, explicou.

Foto: Blog Santa Cruz

A festa que seria realizada de 21 a 24 de maio, já estava com a grade em processo de finalização. Atrações como; Xand Avião, Gustavo Mioto e o sertanejo Felipe Araújo, já tinham sido confirmadas pela prefeitura.

Lenício lamenta o adiamento, já que os produtores e os empresários esperavam ansiosamente pela festa. “Esse ano iríamos promover um leilão virtual de animais, e estávamos muito felizes, porque esse ano seria uma edição diferente por conta da chuva. Os animais estariam com outro padrão, mas infelizmente temos que acreditar que Deus sabe de tudo”, destacou.

A “Terra da Caprinovinocultura”, ganhou o título da 5º maior produtora de ovinos do Brasil. “Embora a gente já ocupe a primeira colocação em Pernambuco, consideramos um resultado muito positivo, uma colocação muito boa, por conta que a gente vive em uma região seca”, comemorou o servidor. O evento segue suspenso até que o país volte a sua normalidade.