Dulcicleide nega fogo amigo e afirma: Têm pessoas querendo jogar o PT nas mãos do FBC

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

A deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT) participou do programa Nossa Voz nesta quarta-feira (17) e comentou as declarações feitas na semana passada pela vereadora Cristina Costa (PT). Também ao Nossa Voz, Costa afirmou que foi vítima do fogo amigo quando foram divulgados áudios e mensagens ligando a vereadora a denúncia de uma suposta filiação compulsória no PT de pessoas ligadas ao governo do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, visando um possível bate chapa entre Cristina e Odacy Amorim.

A vereadora Cristina Costa afirmou que uma assessora lotada no gabinete de Dulcicleide Amorim teria ajudado a divulgar o boato. Ao Nossa Voz a deputada justificou a ação da assessora. “Ela é minha secretária, lotada no meu gabinete e ela realmente disseminou essas mensagens. (…) Ela faz parte do grupo dos líderes comunitários e quando alguém passou esse áudio pra ela, ele sentiu que nós estávamos sendo prejudicados”, explicou a deputada.

Dulcicleide negou que tenha ajudado a orquestrar esses boatos e afirmou que não tem motivos para fazer “fogo amigo” e prejudicar Cristina Costa. No entanto, a deputada reafirmou que há sim pessoas ligadas a Miguel Coelho recentemente filiadas ao Partido dos Trabalhadores. “Que tem, sementeiras têm sim. Tem pessoas ligadas ao prefeito Miguel Coelho. Agora eu não posso dizer quem foi porque eu também estou atrás dessa resposta”, assegurou.

A deputada estadual atribui toda essa situação a alguém de dentro do PT que quer entregar o partido nas mãos do senador Fernando Bezerra Coelho. “É alguém do PT de Petrolina que está deixando Fernando Bezerra botar as mãos no PT”.

Dulcicleide Amorim destacou também que não existe acordo com Lucinha Mota (Psol) para ela ser vice de Odacy Amorim. “Essa história não procede. A última vez que conversei com Lucinha foi lá pra março/abril, pra ver coisas da filha dela. Não existe essa ligação minha com Lucinha, não há acordo entre Odacy e Lucinha”, garantiu a deputada, afirmando que Cristina Costa faltou com a verdade.