Eleições 2020: “Eu defendo o Chapão”, declara Osório Siqueira

0
Osório quer que todos os vereadores de mandato do grupo se juntem no mesmo partido. (foto: Milena Pacheco/GRFM)

Os aspirantes a vereadores e os parlamentares com mandato têm até o dia 4 de abril para se filiarem a um partido político ou trocar de sigla para concorrerem nas eleições municipais deste ano. Em Petrolina, a enorme bancada do prefeito Miguel Coelho tem o desafio de renovar o mandato e precisa garantir a maioria na Casa Plínio Amorim.

No entanto, com o fim das coligações partidárias, o ricos dos vereadores não se reelegerem aumenta. Para abocanhar uma vaga na Câmara de Vereadores de Petrolina, eles precisam escolher o partido certo e garantir os votos necessários.

No Nossa Voz desta quarta-feira (19), o presidente da Mesa Diretora, o vereador Osório Siqueira disse que o “Chapão” do prefeito deve conseguir eleger pelo menos nove vereadores. “Eu defendo o Chapão. É uma opinião minha. Cada vereador tem sua opinião. Mas, com certeza, vamos chegar até o final dessa discussão todo mundo bem, disputando a eleição, mostrando as suas ações porque o povo quer isso”, disparou.

A grande dificuldade da bancada da Situação é conseguir acomodar os nomes em partidos que garantam coeficiente. No Chapão, exemplo, de acordo com Osório, “o coeficiente vai ficar em torno de 7.500 mil a 8 mil votos. E eu acredito que esse Chapão tem condições, dessa forma aí todo mundo junto, de fazer de 8 a 9 vereadores”, explicou o presidente da Câmara destacando que isso vai acontecer em todos os partidos. “Ainda segundo Osório, só “se elege quem tem mais votos”.

Conforme o presidente da Casa justificou, o ideal é mesmo aglutinar todos os vereadores com mandato no mesmo partido, como o MDB e o DEM, justamente para garantir a eleição de pelo menos nove mais votados de cada partido. Mas, nos bastidores, tem muito parlamentar com medo de ficar no fim da fila, apenas para garantir o coeficiente.

Além de Osório, Aero Cruz, Maria Elena e Gaturiano Cigano já declararam que querem ir pro Chapão. Resta saber se a bancada vai topar o desafio e partir pro voto a voto.

Vale lembrar que ontem (18), Gaturiano chegou a dizer que quer enfrentar o colega de bancada Gilberto Melo (PR) no Chapão.

Confira a lista dos parlamentares que devem ir para o MDB, também apelidado de Partidão do Suicídio ou da Sobrevivência:

Maria Elena
-Osório Siqueira
-Edilsão do Trânsito
-Gaturiano Cigano
-Zenildo do Alto do Cocar
-Major Enfermeiro
-Osinaldo Souza
-Elias Jardim
-Cícero Freire
-Ronaldo Cancão
-Raimunda Sol Posto