Elismar Gonçalves não cede às investidas da Situação e confirma saída do MDB

0
O vereador disse que pode ir para o PSB. (foto: Carol Souza/NV)

Durante participação do Nossa Voz desta quinta-feira (27), o vereador de Petrolina, Elismar Gonçalves confirmou que vai sair do MDB durante a janela partidária. Vale lembrar que o parlamentar foi alvo de investidas da bancada da Situação para que continue no partido do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, já que, mesmo sendo da Oposição, Elismar sempre manteve uma postura pacífica com a gestão.

“O mês de março é o mês da janela partidária, onde permite as mudanças de partido sem correr o risco de perder o mandato. Tem que estar filiado até o dia 4 de abril na nova legenda. Eu construo naturalmente a saída do MDB. Isso é fato. Vou sair do MDB, até porque a gente está construindo um entendimento no campo da Oposição”, justificou Elismar.

Mesmo não descartando o PSD, o vereador mostrou que há uma tendência maior para filiação ao Partido Socialista Brasileiro. “Todo mundo sabe da minha aproximação com o deputado Lucas Ramos. Tenho conversado com ele. O PSB é sim um caminho, uma possibilidade. A gente, inclusive, tem conversado com o ex-gestor Julio Lossio. Mas a gente tem tido esse entendimento de que o PSB é o nosso caminho sim”, afirmou Gonçalves.