Em live, Oposição pede ação da prefeitura sobre surto de Dengue em Petrolina

0
(foto: reprodução internet)

Na reunião online, promovida pelos vereadores da Oposição de Petrolina nesta quinta-feira (21), o vereador Gabriel Menezes (PSL) comentou sobre uma suposta omissão por parte da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Segundo o vereador, “Petrolina vive um surto de dengue”.

“São bairros inteiros, comunidades grandes, numerosas que vem reclamado que há tempos não recebem a visita de um agente de endemias”, comentou Menezes. Ainda salientando que na residência dele, há quase dois meses, não recebe a visita de um agente de endemias.

O vereador ainda destacou: “Dengue mata. Tem uma grande infestação e nós não estamos vendo ação da Secretaria de Saúde”.

O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria da prefeitura em busca de uma nota sobre a fala do parlamentar. Em nota, a gestão disse que “mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os agentes de combate às endemias de Petrolina estão em campo no controle das arboviroses, com o trabalho realizado, diuturnamente, para garantir a saúde da população. Com novas recomendações do Ministério da Saúde por causa do coronavírus, apenas os quintais das casas estão sendo vistoriados”.

A secretaria aproveitou pra salientar que “neste período de isolamento, em que muitas pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o tempo para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. É preciso a ajuda de todos, para que cada um faça a sua parte”, informou por nota.