Em Petrolina, 7ª edição da Feincartes deve atrair 45 mil pessoas durante todo o evento

(Foto: Divulgação)

A 7ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) está sendo realizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 16h às 22h, e segue até o próximo domingo (17), trazendo cerca de 170 expositores de Petrolina e de diversas partes do Brasil e do mundo. Cerca de 45 mil pessoas devem passar pelo local durante os dez dias de evento.

A noite de abertura, sexta-feira (8), foi animada pela cantora Fabiana Santiago.

De acordo com a organizadora, Maria Mathias, Petrolina está consolidada no roteiro da Feincartes, um dos maiores eventos de artesanato e decoração do país. “Os expositores de fora esperam vir para cá, pois a aceitação do público é boa. Além disso, os artistas locais também têm a oportunidade de mostrar o que é desenvolvido aqui, que, muitas vezes, a própria população desconhece”, comenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, destaca que a Prefeitura de Petrolina disponibilizou estandes para 100 artesãos do município. “A Feincartes não só impulsiona as vendas dos nossos artistas, como também possibilita que eles façam contatos para novas encomendas, movimentando a economia local”, constata.

O ingresso da Feincartes custa R$ 6, o valor da meia entrada é R$ 3, sendo válida para estudantes e idosos a partir de 60 anos, e crianças de até 12 anos acompanhadas pelos responsáveis têm a entrada gratuita. Neste sábado (9), a partir das 21h, terá a apresentação da cantora Camila Yasmine. (Com informações/ Ascom PMP)