Emoção marca discurso da prefeita Josimara ao filiar-se ao PSB

0
}Foto: Milena Pacheco
Emoção e mudança de discurso, marcaram retórica da prefeita de Dormentes Josimara Cavalcanti, durante ato de filiação de alguns prefeitos ao PSB, realizado na noite da última sexta-feira (14), no Senac em Petrolina.


Cantando, e muito emocionada, a prefeita de Dormentes iniciou seu discurso, justificando sua filiação ao PSB, a um último pedido de Geomarco Coelho. Antes do (PTB), Josimara conta que as articulações em torno da filiação começaram há um bom tempo. “Estou aqui muito honrada e muito feliz diante dos meus amigos, para cumprir um último pedido de Geomarco. Ele me disse que quem o deu projeção política foi Arraes, Eduardo Campos, foi o PSB. Foi esse partido que deu muitas vitórias, aí eu disse a ele, a admiração que tenho por Paulo Câmara, aí ele me pediu pra eu ficar no partido”, contou chorando.

Questionada sobre a divisão que houve em seu grupo, com a saída da vereadora e agora pré-candidata Rosarinha, ela desconversa e diz que continua com sete vereadores, e que já recebeu apoio de vários suplentes. Confiante, Josimara ainda ressalta que em pesquisas internas, os votos de Roniere são dela. Cavalcanti deixa claro que está aberta para o apoio de Roniere.

Sobre o tão disputado legado de Geomarco, ela reforça que a família dele, está do seu lado. “Acho que não é convencer a população. Todos sabem o que aconteceu. A família de Geomarco, Corrinha, os filhos, permanecem juntos, unidos e honrando os compromissos dele. O legado dele foi o povo que construiu, e Geomarco continuará sempre sendo uma referência pra gente”.

Vale lembrar que Josimara mudou seu discurso nas últimas eleições para prefeito, já que sempre foi oposição ao (PSB), partido que agora é filiada, após aliar-se com o socialista Geomarco. Em 2016, Josimara encerrou seu histórico de divergências, unindo-se ao líder do PSB municipal, com o objetivo de resgatar a prefeitura, na época, gerida por Roniere Reis. De lá pra cá, Josimara tem mudado sua postura política, tentando seguir os passos de Geomarco.