Escritora Marcela Franca se prepara para lançar seu primeiro livro em Petrolina

0
(foto: Felipe França/divulgação)

Frio na barriga, ansiedade e muita dedicação. Esses predicados caracterizam fielmente a escritora Marcela Franca na atual etapa da sua vida, a estreia como escritora. Recifense de nascimento e petrolinense de coração, Marcela se lançou nesse desafio, antes mantido em segredo, e dele surgiu sua obra Scamonis – O outro lado de mim.

Conciliar a sua carreira na Odontopediatra com a imersão no mundo da literatura não foi problema para Marcela, porém não foi fácil. Neta de Rubem Franca, médico, historiador e escritor, conhecido pelo seu grande talento em declamar os versos de Os Lusíadas, letras e livros sempre permearam e influenciaram a sua vida. Em 2014 veio a decisão de escrever o livro, mas só em 2016 o projeto foi priorizado e Scamonis começou a surgir.

“Escrever um livro não foi uma tarefa fácil. É preciso abdicar tempo, ter muita dedicação, fazer pesquisas e, principalmente, colocar o seu objetivo em foco para não desistir. O mais difícil para mim foi conciliar o processo de escrita com todas as outras atividades que atuo, em especial a Odontologia. Escrevia diariamente em todas as horas vagas possíveis: hora do almoço, noites, finais de semana. Concluí a primeira versão de Scamonis em exatamente 1 ano”, conta Marcela Franca.

Atualmente Marcela compõe o time de escritores da Agência Casa Projetos Literários (SP) e com essa assessoria conseguiu com que o lançamento de Scamonis aconteça na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco que acontece no dia 13 de outubro e no dia 17 de outubro será em Petrolina, no Hotel Nobile Suítes, às 18h. Uma oportunidade ímpar de estar perto do público para quem o livro é direcionado e um orgulho grande em ver o seu projeto ganhando asas.

O livro conta com o prefácio luxuoso do jornalista, ecologista e ex-Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Sérgio Xavier, e ainda conta com o apoio institucional da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) que promove a conservação dos mamíferos aquáticos e seus habitats, onde parte do valor da venda do livro será revertido para esta instituição. “Em Scamonis, procurei colocar tudo aquilo que sempre gostei de encontrar em meus livros: romance, mistério e muita aventura. É um livro para adolescentes, adultos jovens ou qualquer pessoa que ame livros de fantasia, meio ambiente e que deseja ser surpreendido”, finaliza, com muito orgulho, a escritora pernambucana. (com informações Falô)