Espetáculos teatrais gratuitos vão incrementar programação do aniversário de Petrolina

0
(Imagem: Divulgação)

Dentro da programação cultural em homenagem aos 124 anos de Petrolina, a gestão municipal reservou um momento especial dedicado ao teatro e à cultura popular brasileira através da obra do escritor Ariano Suassuna. Possibilitando aos petrolinenses e turistas mais uma opção gratuita de lazer durante o período festivo, a iniciativa da prefeitura pretende atrair o público também para o Teatro Dona Amélia- SESC, nos dias 21 e 22 de setembro. O público pode prestigiar na primeira sessão o espetáculo “A Pena a Lei” às 16h, segunda sessão acontece às 20h com o clássico “Auto da Compadecida” .

Com 30 anos de história e contribuição para o fortalecimento da cultura local, o Teatro Popular de Arte, o TPA, foi o escolhido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para interpretar no palco dois grandes sucessos do escritor paraibano. A escolha pelos artistas locais também se deu pela consagração do TPA pela opinião pública e por difundir e divulgar a cultura pernambucana por todo país.

Quando pensamos em incluir o teatro dentro da nossa programação, logo nos veio o TPA em mente. O grupo tem uma trajetória muito rica no cenário do teatro amador, não só no Vale do São Francisco, mas dentro e fora do estado de Pernambuco. Não poderia faltar o TPA em uma programação tão ampla e diversificada com essa dos 124 anos da nossa amada Petrolina”, ressalta o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena.

Nas quatro apresentações previstas, o público poderá prestigiar as interpretações teatrais das obras “A pena e a Lei” e “Auto da Compadecida“. Os textos estão entre os mais conhecidos, lidos e interpretados na extensa relação de obras de Ariano Suassuna. Com duração de cerca de 1h50, cada sessão poderá ser assistida por centenas de pessoas, sem nenhum custo. Os ingressos serão distribuídos, no local, com 1h de antecedência. (Com informações: Ascom/ PMP)