“Essa é a melhor decisão, o melhor local”, afirma Miguel Coelho sobre construção do pátio no antigo Ceape

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

Nesta semana, a comissão de moradores do bairro KM2 informou no Nossa Voz que vai acionar a justiça para tentar embargar a construção do novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas na área do antigo CEAPE de Petrolina. O grupo falou que ainda não há diálogo com a prefeitura e disse que vai tentar demover essa ideia do prefeito do município, Miguel Coelho.

Em entrevista ao Nossa Voz, o gestor afirmou que a construção do pátio do São João da cidade naquela área é a melhor alternativa. “Eu estou muito tranquilo que essa é a melhor decisão, o melhor local e o que leva o menor custo, pra poder garantir a melhor aplicabilidade do dinheiro público”, comentou Miguel Coelho.

Ainda segundo o prefeito, o pátio chega pra melhorar o bairro e, inclusive, valorizar os imóveis. Mas Miguel disse que entende que o posicionamento contrário de alguns dos moradores é natural. “Esse receio é natural, até porque é uma grande festividade que chega, que é o São João, mas também ele é num período pontual do ano. Vale a pena destacar que em Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) seus pátios são dentro da cidade, dentro dos bairros e isso não afasta. Se você for olhar o atual (pátio) é do lado do Cosme e Damião, como os outros bairros também já passaram e isso não mudou em nada”, pontuou.

Miguel Coelho ainda garantiu que o diálogo com a população será feito. “Todo o diálogo que for necessário será feito. O secretário Emício (Júnior) tem feito esse bate-papo, essa transparência para que as pessoas possam ficar tranquilas. O que a gente quer é fazer um São João cada vez maior”, afirmou.