Estão abertas as inscrições para a quarta edição da Caminhada Ágape em Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a quarta edição da Caminhada Ágape 2019 em Petrolina. O evento será realizado no dia 1º de dezembro e tem como objetivo alertar sobre a importância de adotar um estilo de vida saudável, e ainda, arrecadar fundos para manutenção e ampliação dos projetos da Associação Ágape, que acolhe pessoas com transtornos com álcool e drogas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Sympla. O primeiro lote está sendo vendido por R$50. Os participantes vão receber uma camisa e uma medalha após o término da caminhada.

Podem participar residentes, ex-residentes, familiares, amigos do Ágape e a comunidade em geral. É possível optar pelo percurso de 3,2 km ou de 6,4 km.

De acordo com a programação, será montado um stand com uma equipe com médicos, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, educadores físicos, fisioterapeuta, enfermeiros, que vão oferecer orientações de saúde, aferição de pressão, teste glicêmico, entre outros serviços.

Sobre o Ágape

A Associação Ágape tem como objetivo acolher as pessoas do sexo masculino com transtornos decorrentes de uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas por meio de atividades que reintegre à sociedade e ao seio familiar. É uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, implantada na Estrada das Pedrinhas, na Zona Rural do município de Petrolina, desde 1992.