ExpoRajada atrai mais de 5 mil pessoas; prefeitura faz balanço do evento

0
(foto: Jonas Santos/PMP)

Mais de cinco mil pessoas conferiram a exposição de caprinos e ovinos em Rajada, zona rural de Petrolina-PE no último fim de semana. Além da programação festiva, o distrito recebeu diversas ações gratuitas ofertadas. Nesta segunda-feira (06), a prefeitura divulgou um balanço da ExpoRajada 2019.

Foram 537 pessoas tiveram acesso a atendimento médico, odontológico e psicológico; orientações nutricionais e de primeiros socorros da SAMU, teste rápido para HIV e Hepatites; auriculoterapia; massoterapia; vacinação contra a gripe; glicemia capilar para diabéticos e grupo de risco, dentre outros.

Além disso, foram realizados 412 atendimentos, entre eles, 20 serviços sociais, de saúde e beleza, foram oferecidos pela gestão a exemplo de emissão de documentos; orientações jurídicas; orientações sobre o CadÚnico; beleza e estética, entre outros.

A Agência Municipal do Empreendedor (AGE), o Banco do Brasil e Banco do Nordeste orientaram e disponibilizaram cerca de R$ 500 mil em linhas de financiamento aos agricultores familiares e criadores rurais, o que beneficiará a economia local.