Exu: Prefeitura vai ter que garantir segurança no São João

0
(foto: reprodução)

O município de Exu se comprometeu com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em aprimorar o ordenamento e a segurança pública das festividades juninas que ocorrerão em espaços públicos e privados. Representantes das prefeitura, conselho tutelar, espaços privados e Polícia Militar assinaram o compromisso de realizar os eventos artísticos de acordo com as propostas do MPPE, para que ocorram de forma organizada e segura.

Em Exu, a promotora de Justiça Nara Thamyres Alencar especificou no TAC, assinado pelas autoridades locais, que o horário dos eventos nas sextas-feiras, sábados e dias 23 e 24 de junho, serão no turno diurno de 10h às 18h, e no turno noturno de 18h às 2h. Nos demais dias da semana e aos domingos (exceto dia 23) de 10h à 0h, com a tolerância de 30 minutos para adoção das medidas necessárias para dispersão das pessoas do local.

O uso de recipientes de vidros é proibido em locais públicos de eventos. Restaurantes, bares e similares, instalados nas proximidades dos locais dos eventos, não poderão comercializar bebidas em vasilhames ou copos de vidro, no período das festividades, bem como para encerrarem suas atividades logo após o término dos shows, sob pena de cancelamento do alvará de funcionamento.