Família Cruz: Vereadores irmãos reúnem imprensa e falam dos planos para 2020

0
(foto: Carol Souza/Nossa Voz)

Na tarde desta terça-feira (17), os vereadores Aero Cruz e Alvorlande Cruz recepcionaram a imprensa de Petrolina para fazer um balanço de 2019. Os parlamentares-irmãos responderam aos questionamentos sobre a atuação na Casa Plínio Amorim e sobre as eleições 2020.

Alvorlande Cruz e o futuro no PSL

“Na política pode acontecer tudo, inclusive nada. Tem que aguardar aí para ver a questão política. (…) Uma coisa é certa, nós estamos na base do governo Miguel Coelho. (…) Quero ficar no PSL junto. Ou seja uma governabilidade junto com o governo o Miguel”.

Alvorlande fala da força política

“Você ver hoje aí que a força política ela não se dá pela quantidade de deputados e senadores que tem, mas sim pela capacidade de alocar recursos. (…) Para você fazer só analogia do que a força política, o Brasil tem 5.570 municípios, a Caixa Econômica abrangência em 4635. E só tem 90 superintendências da Caixa e uma delas é Petrolina graças essa força política”.

Alvorlande e a luta para renovação do mandato dos irmãos

“A meta é somar e não é dividir. (…) É melhor dois para gente trabalhar junto aí a hora que a gente precisa ser unido. Sem querer um atrapalhar o outro e pedir ao povo. Até porque quem tem voto é o povo”.

Aero Cruz como líder do governo

“Não posso deixar de fazer esse reconhecimento a cada um deles que sempre têm me apoiado. Sempre têm me atendido, sempre têm me respeitado. E as decisões que eu falo, que eu tomo, é porque eu falo em nome do governo e o governo tem uma missão, que é trabalhar para Petrolina. (…) Eu como líder do governo, não poderia deixar de acompanhar as diretrizes do governo, então, às vezes, a gente entende quem não votou aqui ou se abstém, que outro não vai para votação. Mas o fato é que dentro dessa bancada a gente consegue unir. Às vezes tem uma divergência, mas a gente procura conversar”

Aero comenta avaliação de Gonzaga Patriota sobre governo Miguel Coelho – “Faz mas só governa para Centro e Orla

“Eu acredito que isso é muito bom esse reconhecimento. (…) É muito bom, mas a gente tem que saber que nós estamos sim trabalhando. Nós estamos sim trabalhando no Centro da cidade, mas nós temos obra na Vila Marcela. Nós temos obra no Pedro Raimundo. Nós temos obra lá no Caititu. Nós temos obras na Agrovila Massangano. Nós temos obra em Cristália”.

A força dos irmãos

“Eleição passada nós tivemos aí uma boa votação. Eu tive 2.185 votos, o vereador Alvorlande Cruz quase 1.500. Fico muito feliz que, pela primeira vez na história de Petrolina, ninguém vai tirar isso da gente, nós somos dois irmãos Cruz, que mostraram a sua força política. E eu tenho que fazer esse reconhecimento”.