Família de bebê com dois sexos aguarda por cirurgia em Petrolina

0
(foto: reprodução TVGR)

Em Petrolina, uma família da zona rural do município, mas precisamente do povoado de Nova Descoberta, vive um drama. Um criança nasceu com
intersexualidade, ou seja, com as genitálias feminina e masculina.

O nascimento foi no dia 17 de abril no Hospital Dom Malan/IMIP. A avó da criança percebeu a presença da genitália masculina. No entanto, foi feito um ultrassom e constatada a presença de útero e de ovários, que determinam o sexo do bebê como feminino.

Como a família não pode pagar pelo procedimento cirúrgico, amigos e vizinhos estão organizando uma campanha para arrecadar dinheiro pela internet, redes sociais e aplicativos de mensagens.

E a prefeitura?

A Secretaria de Saúde de Petrolina informou que a família não precisará pagar pelo tratamento. Garantiu que a paciente vai receber o devido acompanhamento do município, mas não deu prazo para isso.

Sobre a intersexualidade

Dados da Organização das Ações Unidas (ONU) informam que entre 0,05% e 1,7% da população mundial nasce com características sexuais que não se encaixam nas definições típicas de masculino ou feminino. (com informações G1 Petrolina)