Fernando Filho comenta possível indicação de Rodrigo Maia para sucessão na presidência da Câmara

0
(foto: divulgação)

O deputado federal Fernando Filho, durante entrevista ao Nossa Voz nesta quinta-feira (16), comentou a informação ventilada na imprensa sobre uma possível indicação do nome dele pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, como sucessor dele no cargo. O parlamentar disse que ainda é cedo pra falar de eleições no Câmara.

“Eu tenho uma amizade pessoal com o presidente Rodrigo. Tanto que foi um dos fatores que me levaram a escolher o Democratas como partido para poder me filiar. Eu acho que é muito prematuro. (…) Acho cedo pra gente estar tratando isso porque tem ainda tem um ano de mandato. A eleição só acontecerá em 1º de fevereiro do ano que vem”, ponderou Fernando Filho.

No entanto, o deputado afirmou que já falou sobre o assunto com Rodrigo Maia. “É evidente que enquanto partido, o Democratas vai poder se articular pra poder manter a posição que tem, que é a presidência da Câmara dos Deputados. Agora com qual nome ele irá apresentar, isso aí á algo que precisa ser construído ao longo do ano. Eu tenho sim, como eu falei, essa relação de amizade com ele, em algum momento a gente já conversou a respeito disso, sobre como encarar essa eleição”.

Fernando Filho também deixo claro que está à disposição do DEM. “Se for eu ou outro colega, vou ficar evidentemente feliz”. Comentou que essa é uma disputa complexa, mas destacou que “é um baita de um espaço, é o terceiro cargo na linha sucessória, que controlar, durante dois anos a pauta do Congresso Nacional”, e que “seria um privilégio e uma honra” ser o presidente da Câmara, mas ele continuará focado no seu trabalho como deputado, deixando esse assunto para um segundo momento.