Funcionários da Funase em Petrolina participam de formações certificadas pelo Cefospe

0
(foto: reprodução)

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realizou, neste mês, capacitações sobre autoliderança e marketing pessoal voltadas a funcionários da instituição. O curso, que foi certificado pelo Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), beneficiou servidores das três unidades socioeducativas situadas em Petrolina, no Sertão do Estado – o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), o Centro de Internação Provisória (Cenip) e a Casa de Semiliberdade (Casem).

O curso foi dividido em duas turmas, com aulas ministradas pela assessora técnica de Gestão de Pessoas da Funase, Alexandra Wanderley, com coordenação da supervisora técnica Theresa Cesse. Estiveram presentes funcionários efetivos, agentes socioeducativos e coordenadores das unidades. “As pessoas receberam o curso muito bem, dizendo que vão levar o aprendizado da capacitação para a vida. Nas aulas, elas saíram fazendo uma autorreflexão de si mesmas”, avaliou Alexandra.

Em outubro, estão previstas mais duas turmas do curso “Gerenciando o Estresse no Ambiente de Trabalho” para funcionários da Funase em Petrolina. As aulas serão realizadas entre os dias 14 e 18 do próximo mês, também com a certificação do Cefospe.