Futsal de Cabrobó conquista um vaga nas finais dos Jogos Escolares de Pernambuco

0
(Foto: Mário Souza/ GRFM)

Duas escolas de Cabrobó estiveram envolvidas nas últimas semanas na fase regional da 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco, disputadas no Ginásio Osvaldo de Carvalho, em Petrolina.

Os estudantes cabroboenses participaram da modalidade de futsal, representados pelas escolas, Ministro Marcos Freire e EREM José Caldas Cavalcante.

(Foto: Mário Souza/ GRFM)

No feminino sub-14 Ministro Marcos Freire e Sorriso/Geo – Petrolina travaram um play-off numa melhor de três partidas. As meninas de Cabrobó ficaram com a vaga na fase Estadual ao vencer dois jogos consecutivos.

Sub-14

Na disputa valida pela categoria de 12 a 14 anos, o Ministro Marcos Freire venceu dois jogos e perdeu uma partida, ficando com a 2ª colocação. Quem levou a melhor foi a Escola Ana Ney de Petrolina que garantiu a classificação com três vitórias.

Sub-17

Cabrobó também foi representado na categoria de 15 a 17 anos nos dois naipes. No feminino, o EREM José Caldas começou bem vencendo o Padre Murilo/ Santa Maria da Boa Vista, mas não resistiu ao Sorriso/Geo/Petrolina e ficou com a segunda posição. As petrolinenses seguem para fase estadual.

O sub-17 masculino, colocou frente a frente, rivais da última Copa TV, o Ministro/Cabrobó e EREM Clementino Coelho/Petrolina. Depois de duas vitórias apertadas, os cabroboenses enfrentaram o Clementino que chegou com folga na decisão da vaga. O favoritismo do atual campeão da Copa TV Grande Rio foi confirmado em quadra com uma goleada (5 x 0) e a classificação para fase estadual.

A próxima etapa do futsal dos Jogos Escolares de Pernambuco, será disputada em Recife no mês de agosto.