Gabriel Menezes diz Miguel Coelho está nervoso e desesperado

0
(foto: Amanda Delvaux/GRFM)

Na última sessão na Câmara de Vereadores de Petrolina, na quinta-feira (12) um desentendimento dentro da bancada da situação deixou exposto um desgaste entre a prefeitura e alguns situacionistas e até entre os vereadores da bancada do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. No Nossa Voz desta segunda-feira (16) o vereador da Oposição, Gabriel Menezes comentou os desgastes e fez uma análise sobre a situação da bancada do prefeito.

O primeiro desgaste ficou claro na fala do vereador Manoel da Acosap, reclamou que a Câmara foi escanteada no evento de entrega dos títulos de posse no bairro João de Deus. Apesar da presença do presidente da casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, segundo Manoel, o trabalho dos vereadores no processo de regularização fundiária não foi citado e nem destacado no evento.

O segundo desgaste aconteceu entre os vereadores da bancada do prefeito, principalmente entre Ronaldo Cancão, que presidia a mesa, e Maria Elena Alencar. A vereadora pediu que a mesa diretora concedesse mais espaço para os situacionistas rebaterem as declarações do Oposição. Em seguida, Cancão discordou da crítica feita por Maria Elena sobre a condução da mesa, explicando a divisão do tempo e pediu respeito.

Para o vereador Gabriel Menezes essas duas situações são reflexos do clima de “desespero” da gestão Novo Tempo. “Deu pra entender que esse rapapé, esse arranca-rabo, me perdoe o termo, foi na própria bancada da situação. E o vereador Aero [Cruz] vem dizer que a gente está desesperado… Isso aí é o clima já da eleição de 2020. O próprio prefeito Miguel Coelho está tentando antecipar o pleito. E esse nervosismo do prefeito, eu não sei como é que ele diz que ganha no primeiro turno isoladamente, disparadamente, e se mostra tão nervoso, querendo antecipar um pleito, um eleição que vai ser daqui a mais de um ano. E isso tá refletindo na sua tropa de choque lá na Câmara Municipal de Petrolina, lamentavelmente”.

Menezes ainda reforçou as críticas feitas à Casa Plínio Amorim por um ouvinte do Nossa Voz. “Discussões desnecessárias, demasiadamente tolas. Semana passada a bancada do prefeito passou uma hora e 10 minutos rebatendo uma fala de Odacy Amorim. Eu acho que não é pra isso que um vereador de Petrolina é eleito”, disparou Gabriel.