Gabriel Menezes pede que prefeitura isole pacientes leves de Covid-19 e defende volta “responsável” do comércio

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

Na live da Oposição desta terça-feira (26) o vereador Gabriel Menezes (PSL) falou sobre a situação do comércio de Petrolina diante da pandemia de Covid-19. O parlamentar reconheceu, com ressalvas, o trabalho da Secretaria de Saúde, em especial nas feiras livres, onde os feirantes trabalham com os devidos cuidados sanitários para evitar a proliferação da doença.

Gabriel Menezes pontuou que assim como os grandes supermercados e as feiras livres estão funcionando seguindo as orientações do Ministério da Saúde, os pequenos e médios comércios também podem voltar. “As pessoas já entenderam como devem se cuidar. (…) Esperar somente do poder público é utopia, é coisa de quem quer ficar somente botando defeito na situação. A gente precisa voltar responsavelmente ao trabalho”, defendeu.

O oposicionista ainda exigiu da prefeitura de Petrolina assistência aos pacientes com Covid-19 com sintomas leves. “As pessoas não podem continuar procurando as unidades de saúde e sendo orientadas à voltar pra casa. Os infectados podem ser isolados em outros lugares que não sejam a sua própria residência”, sugeriu.