Governador inaugura escola de referência em Petrolina com aliados e opositores

0
Paulo Câmara está cumprindo agenda em Petrolina. (foto: Nossa Voz)

Na manhã desta sexta-feira (14), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara inaugurou em Petrolina a EREM Professora Evanira de Souza Dias, do bairro São Gonçalo. Câmara inaugurou a unidade ao lado de secretários estaduais, prefeitos da região e de deputados federais e estaduais.

O governador comemorou o funcionamento de mais uma unidade que oferta atividades escolares durante todo o dia. “Nós temos a maior rede de escola de tempo integral do Brasil. Temos 62% dos nossos alunos em escolas de tempo integral. E temos um planejamento para ter 70% dos alunos estudando em tempo integral”, afirmou Paulo Câmara.

O secretário estadual de Educação, Fred Amâncio também participou da solenidade. “Eu particularmente fico mais do que satisfeito. (…) Porque é muito bom inaugurar uma escola onde a gente participou de todo o processo, desde a elaboração do projeto”, destacou Amâncio.

Quem também compareceu à inauguração foi o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. A presença dele chegou a ser dúvida, mas segundo o gestor, o convite oficial foi feito ontem (13). Miguel lembrou que quando ainda era deputado estadual, fez uma indicação pedindo a construção de algumas escolas, entre elas a unidade do São Gonçalo. “Independente se é do governo do estado, se é da prefeitura ou se é do governo federal, o povo gosta mesmo que a obra saia do papel”, salientou o gestor.

Sem palanque político?

Mesmo em ano eleitoral, no palco da solenidade, o governador permaneceu ao lado de Miguel Coelho. Tanto o prefeito, quanto Paulo Câmara fizeram questão de enfatizar em seus discursos que aquele era o momento de deixar a disputa política de lado e garantir melhorias para os municípios e, consequentemente, para o estado de Pernambuco. Além disso, num gesto respeitoso, Miguel fez referência ao luto que o deputado federal Gonzaga Patriota vivencia com o homicídio do irmão Ercílio Freire.

Miguel Coelho lembrou ainda do aniversário do deputado estadual Lucas Ramos, que também é pré-candidato a prefeito de Petrolina. Mas antes da solenidade, os adversários políticos, que hora ou outra trocam farpas na imprensa, trocaram, dessa vez, um abraço caloroso (confira o vídeo acima).