Governador Paulo Câmara participa de missa de Finados em Paulista

0
(foto: Hélia Scheppa/SEI)

O governador Paulo Câmara marcou presença na missa campal em homenagem ao Dia de Finados, neste sábado (02), no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Acompanhado do prefeito Júnior Matuto, o chefe do Executivo estadual participou da celebração em frente ao cemitério Campo Santo São José, localizado no bairro de Arthur Lundgren I.

De acordo com o governador, a missa é um momento para reconfortar amigos e familiares que perderam seus entes queridos, lhes dando forças para continuar. “O Dia de Finados é o dia de estar junto com Deus, rezando, pedindo cada vez mais que nos ilumine e, ao mesmo tempo, fazendo uma homenagem a quem partiu, entes tão queridos que tanto nos ajudaram e que fazem falta. A gente hoje vem também agradecer e pedir a eles iluminação para continuar a seguir um caminho importante em favor do nosso Estado”, afirmou Paulo Câmara.

O celebrante foi o Padre Renato Maia, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Paratibe, que deixou uma mensagem aos presentes. “Hoje não é o dia do desespero, nem da morte. Estamos aqui como cristãos, e cristãos celebram a vida. Não estamos aqui para lamentar, estamos aqui para agradecer a vida. A morte marca uma mudança, mas não o fim”, disse o religioso. Ao final da celebração, a capela do cemitério foi abençoada, após ter passado por reformas e restauração.