Governadores do Nordeste se reúnem com novo ministro da Saúde na segunda-feira (20)

0
O ministro da Saúde, Nelson Teich, durante solenidade de posse no Palácio do Planalto
O ministro da Saúde, Nelson Teich, durante solenidade de posse no Palácio do Planalto. (Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil)

Os nove governadores dos estados nordestinos se reúnem, na próxima segunda-feira (20), com o novo ministro da Saúde, govlson Teich – empossado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (17). O governador da Bahia, Rui Costa comentava o pedido do encontro virtual ao ministério quando, durante pronunciamento em live nas redes sociais, recebeu a confirmação do novo gestor da Saúde brasileira.

Segundo Rui Costa, a principal pauta da reunião é a formação de estratégias para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Nordeste. “Anunciamos aqui, em primeira mão, que o ministro acabou de ligar para confirmar a reunião. Vamos apresentar a ele o quadro em nossos estados, especialmente Pernambuco e no Ceará, onde as taxas cresceram rapidamente”, disse.

A Bahia alcançou, nesta sexta, a marca de 1.064 infectados pela Covid-19. Desses, 268 se recuperaram e outros 116 estão internados – sendo 48 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Até aqui, 36 pessoas morreram.