Governo de PE deve apresentar alternativa pra motoristas de vans até outubro

0
(foto: divulgação Governo de Pernambuco)

Acompanhando a comitiva do governador de Pernambuco, Paulo Câmara que visita o Sertão nesta semana, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes falou sobre os esforços do governo na viabilização da regulamentação do transporte alternativo no Estado. Principalmente no Sertão, que esse tipo de transporte é uma das alternativas mais baratas para deslocamento entre as cidades. Vale destacar que nesta quarta-feira (21) vários municípios registraram protestos da categoria, a exemplo de Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó.

Segundo Sileno, o decreto pra formação de um grupo de trabalho, formado pelas secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social e EPTI, que é a empresa responsável pelo transporte intermunicipal. “A verdade é que tanto o Governo do Estado, quanto os loteiros estão do mesmo lado. A gente vai tentar construir uma alternativa pra que a gente possa cumprir a Lei, fazendo com que todos permaneçam trabalhando”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social.

Sobre o prazo para a regulamentação do serviço, o secretário Sileno pontuou: “Existe uma Lei Federal. Essa Lei tem uma data pra entrar em vigor, dia 09 de outubro. Esse é o mesmo tempo que nós temos pra apresentar uma alternativa, mesmo que seja uma alternativa paliativa pra garantir a permanência do trabalho”, assegurou.