Governo de Pernambuco esclarece que não liberou comércio no estado

0
(Foto: Reprodução/ CDL Petrolina)

O governo de Pernambuco emitiu nota, na tarde desta sexta-feira (29), esclarecendo os boatos de que o gabinete de gestão de crise estadual apresentaria um plano para reabertura das atividades econômicas a partir de 1º de junho. Segundo o comunicado, o governo explica que “não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife.

Algumas das fake news que circulam nas redes sociais, desde a manhã desta sexta, dão conta de que o governo pretendia reabrir estabelecimentos comerciais como salões de beleza, oficinas de costura e lojas de tecido já no dia 1º de junho. Ainda segundo as notícias falsas, o governo já teria reaberto, na primeira quinzena do mês, shoppings, clubes, bares e restaurantes, além de permitir realização de shows e festas públicas e particulares.  

Os boatos ganharam força após a prefeitura do Recife anunciar um “plano de convivência”, que prevê a reabertura de atividades econômicas e de lazer. A capital deve sair do isolamento mais rígido determinado pelo governo do estado a partir da próxima segunda-feira (1º). A PCR, no entanto, ainda não divulgou o plano de reabertura. Ainda de acordo com a nota do governo do estado, já existe um plano para a reabertura econômica, mas este ainda não foi divulgado. 

Confira a nota do Governo de Pernambuco

O Governo de Pernambuco esclarece que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife.O governo ressalta que tem um plano de retomada da economia, mas os detalhes só serão apresentados na próxima segunda-feira.