“Há um ano aguardo tratamento com dentista”, diz paciente do posto do João de Deus

0

Uma ouvinte entrou em contato com o Nossa Voz pra reclamar que há um ano aguarda para finalizar um tratamento com o dentista no Posto de Saúde do João de Deus em Petrolina. De acordo com o relato de Magda Gomes, ela fez até um raio-x de urgência, mas o tratamento não teve continuidade.

“Já tem um ano que espero pra fazer o tratamento, limpeza, essas coisas. Será que vão esperar a pessoa ficar sem nenhum dente pra começar a cuidar?”, questionou a ouvinte. A outra reclamação da moradora do João de Deus foi sobre a dificuldade de conseguir pegar uma caixa de anticoncepcional na farmácia do posto do bairro.

A assessoria da prefeitura entrou em contato com a redação do Nossa Voz e informou que a moradora Magda Gomes teve dificuldade em pegar o medicamento porque estava com a receita vencida. No entanto, na outra unidade do bairro a moradora conseguiu o medicamento.

Sobre a reclamação do atendimento odontológico, a assessoria disse que está em contato com o setor de Saúde Bucal e, em breve, vai encaminhar a resposta.