HDM/IMIP encaminha nota sobre denúncia de falta de vaga na incubadora

0
(foto: reprodução)

Após a denúncia feita pela mãe de uma gestante internada no Hospital Dom Malan/Imip aguardando o parto desde o dia 1º de agosto, o Nossa Voz entrou em contato com a assessoria da unidade para saber detalhes da situação.

O HDM/IMIP encaminhou nota explicando que a gestante está recebendo o devido acompanhamento, mas não respondeu se falta de vaga na incubadora no hospital.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que Thais deu entrada no hospital no dia 01 de agosto com rompimento prematuro de membrana às 35 semanas e 4 dias. Ela segue, desde então, no Alto Risco sendo avaliada diariamente e fazendo exames periodicamente, visto que, a paciente ainda não tem dinâmica de trabalho de parto.

Nestes casos, o preconizado pelo protocolo do HDM é levar a gestação às 36 semanas e 6 dias, visando garantir a segurança da mãe e do bebê, tirando-o do risco da prematuridade (maior causa de mortalidade infantil).

Toda e qualquer alteração no quadro ou queixa da paciente é avaliada e levada em consideração pela equipe médica. Inclusive, o momento ideal do parto está sendo discutido todos os dias com os obstetras.