HDM/IMIP realiza Semana das Crianças com ações até sexta-feira (18)

0
(Foto: Divulgação)

O Dias das Crianças ainda continua sendo comemorado no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina por uma equipe multiprofissional muito animada, que decidiu fazer a diferença e estender a data por toda esta semana.

Desde segunda-feira (14) que a garotada da Pediatria está participando de atividades recreativas, lúdicas e educativas junto com os papais e mamães, que também são convidados a cair na folia e se divertir. As ações acontecerão até sexta-feira (18) e envolverão também os pais do Berçário Externo. 

O evento conta com corte de cabelo, confecção de brinquedos musicais com o grupo QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA do IF Sertão, auriculoterapia para os pais das crianças internadas, cuidadores e equipe de saúde com a R1 de pediatria Juliana Pereira; além de brincadeiras e muita animação.

Nesta terça-feira (15) foi a vez de mais brincadeiras e palhaçoterapia com as Damas do Vale, formada por membros da Maçonaria Feminina de Petrolina. Amanhã acontecerá contação de histórias, musicalização e distribuição de brinquedos com o grupo Escalada. Na quinta, orientações sobre saúde bucal e oficina de bichinhos com bola de assopro. E encerrando, na sexta-feira, distribuição de brinquedos, lembrancinhas, participação de palhaços e lanche.

O setor de Nutrição do hospital também está participando diretamente com jogos relacionados à alimentação certa. “As nutricionistas elaboraram dinâmicas e uns cartazes criativos, que estão orientando bem sobre o tema”, relata a assistente social Emília Cordeiro.

Este é o segundo ano que a ação é realizada e complementa o Dia das Crianças já tradicional do Voluntariado do Dom Malan, que este ano foi comemorado no dia 10 de outubro. Estes são exemplos de projetos desenvolvidos dentro do hospital que vão além da simples diversão. “A gente propaga conhecimento, educa e colabora para o restabelecimento da saúde através de práticas integrativas e humanizadas. Sem dúvida, os benefícios são imensuráveis”, defende.

Ainda de acordo com Emília, a equipe multiprofissional, constituída por assistentes sociais, psicólogas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, enfermeiras e técnicas, forma o grupo Somando e Dividindo (+ & /), que busca parcerias para realizar sempre algo de bom em prol do hospital. (Ascom)